Integrador

TXT ou XML 

Buscando atender as necessidades dos clientes e parceiros, a BENEFIX apresenta a solução Cliente Txt2Xml® para emissão e gerenciamento de Notas Fiscais Eletrônicas exportados em arquivos TXT ou XML.

O Cliente Txt2Xml® substitui com facilidade o Emissor Gratuito SP e converte o TXT em XML, assina e encaminha para UF de origem, com suporte automático de entrada na Sefaz Virtual de Contingência Ambiente Nacional (SVC-AN), tudo sem intervenção ou ação do usuário. Uma facilidade para você e garantia de autorização sem erros ou demora!

O sistema Cliente Txt2Xml® roda como Serviço Windows, processando os documentos recebidos localmente em uma estrutura de diretórios e os encaminha ao portal para gerenciamento do NF-e Security®, um gerenciador Web de NF-e em Data Center, exemplificado na figura abaixo. 

O Cliente Txt2Xml, pode ser configurado para salvar a DANFE PDF em disco local, além do XML  de Distribuição, Cancelamentos e Carta de Correção, ou acessar diretamente no portal Web. O sistema pode receber e exportar protocolos em formato TXT ou XML, possibilitando usar com sistemas como o Data Sul, Sênior (Sapiens), Microsiga (Protheus), entre outros. O Cliente Txt2Xml faz parte do gerenciador NF-e Security e integra sistemas proprietários até plataformas SAP-R2.

O emissor NF-e Security® é responsável pela distribuição de documentos, armazenagem (por 5 anos), validação de documentos de entrada de fornecedores via POP3 (e-mail) ou diretamente da Receita (DF-e), além de oferecer a Manifestação do Destinatário final, envio automático de XML de distribuição e PDF aos destinatários e transportadoras, Carta de Correção (CC-e) entre outros, tudo de modo automaticamente, além de suporte de contingência (SVC-AN, EPEC, FS) automática, sem intervenção do usuário.

 

Manual com o Layout TXT das informações da NF-e v4.00

A Benefix utiliza o schema vigente no processamento do XML. Para compatibilidade e fins de padronização, o processamento do arquivo TXT segue o modelo do Manual publicado até a versão 3.10 pela SEFAZ de SP.

Até o momento não há um Manual versão 4.00 oficial, deste modo, seguindo as informações da Nota Técnica que define as alterações para Versão 4.00, atualizamos o Guia versão 3.10 para versão 4.00 e que serão usadas pelos nosso clientes para converter os TXT para XML, disponibilizado gratuitamente neste portal.

Manual_de_layout_TXT-NF-e_v4.0.0.pdf