NF-e Storage

Armazenamento de documentos fiscais 

A Benefix oferece o Cliente NF-e Storage® para automação do processo para importação de documentos XML RECEBIDOS ou já emitidos por sua empresa para o armazenamento dos documentos XML no NF-e Security®, possibilitando ainda pesquisar, exportar e consultar os status dos mesmos.

O NF-e Storage tem como características: 

  • Garantir a legislação da NF-e no recebimento de documentos fiscais em XML (NF-e ou CT-e)

  • Promover o controle de entrada fiscal de mercadorias, eliminando processos manuais com documentos eletrônicos

  • Automatizar o recebimento de email’s com XML de distribuição

  • Fornecer Segurança e guarda de arquivos fiscais por 5 anos

  • Validação dos arquivos perante ao SPED Fiscal

  • Armazenar de modo seguro de arquivos XML do CT-e e NF-e

Note que o Recebimento de mercadorias na Empresa pode ser automatizado com uso de leitoras de códigos de barra consultando no ERP (integrado) ou na página Web do Sistema para consulta quanto à validade do documento através da pesquisa da chave de acesso e totalmente integrado ao seu sistema.

A importação dos dados do XML pode ser obtida pelo ERP com apenas um chamado de Web Service, ganhando tempo na digitação e conferência do valor do pedido e do documento recebido. Ainda, a Benefix utiliza somente Data Center com certificação internacional e infraestrutura no Brasil.

A empresa ao receber a mercadoria, poderá consultar o status do XML recebido no ERP integrado ou no portal da Benefix. Existindo o documento e sem restrições, poderá registrar a data de entrada da mercadoria e liberar o recebimento da mercadoria. Caso contrário, ou o XML é inválido na estrutura, assinatura ou no protocolo junto a SEFAZ, ou ainda, a empresa não recebeu o XML do fornecedor, neste caso, deverá providenciar a regularização, para não sofrer autuação em uma auditoria da Sefaz.
 

Portanto, o NF-e Storage® oferece facilidades na automação de documentos recebidos para sua empresa. Após processar os servidores de e-mail (processa várias contas simultaneamente) e encaminhar ao NF-e Security®, os documentos XML são processados para avaliação das seguintes condições:

  • Validação da estrutura do documento XML

  • Validação da assinatura digital

  • Validação o status do protocolo junto a SEFAZ em relação ao protocolo informado no documento XML

  • Importação de documentos emitidos por outros sistemas para armazenagem

  • Interface gráfica para exportação de documentos e consultas por Web Services para os ERPs

Exemplo de validação na página no portal do sistema:

Validação de documentos XML ** Note que pode ser integrado a qualquer ERP e apresentar na tela do sistema as mesmas validações sem necessidade de consultar o portal. Exemplos em C# e Delphi.

 

Com todas as validações garantidas, sua empresa receberá as mercadorias normalmente e poderá importar os dados ao sistema de gestão (ERP), armazenando de forma segura e poderá ser consultado por Web Services ou exportado em arquivo compactado (ZIP) de acordo com suas necessidades.

Veja as matérias sobre armazenagem de XML:

  • Emissão, Riscos de Armazenagem e Evolução da NF-e.

  • Estimamos 1,4 bilhão de XML irregulares....Recebimento de NF-e: Considerações e cuidados


Clique sobre a imagem para baixar o FOLHETO do produto.