NFS-e Easy

Modalidades de uso 

Usando um modelo Nacional de dados, as soluções não foram criadas de desenvolvedor para desenvolvedor, mas de negócio para negócio, simples, fácil e rápido. As soluções da Benefix atendem as seguintes modalidades para sua comodidade:

1. Interface DLL

Interface (biblioteca dinâmica - DLL) que permite integrar o sistema de gestão da empresa, fornece funcionalidade para registro OLE ou acesso Nativo, podendo utilizar desde aplicações em VS Fox Pro, VB5/6, Delphi, .Net até Oracle 11 ou SAP.

2. Aplicação Cliente Windows

Funciona como aplicação desktop ou cliente-servidor para multiusuários. Indicado para clientes que desejam emitir e controlar suas NFS-e e que não possua um ERP ou não desejam a integração. Possui facilidade de envio de e-mails automáticos aos usuários quando o Município não fornece esta funcionalidade, serviços mensais recorrentes, geração de PDF de RPS ou NFS-e, simples e fácil de usar.

3. Sistema com Estrutura de Diretórios (Nfse Easy File System)

Aplicações de sistema de gestão que desejam exportar em formato TXT os documentos RPS, são facilmente integrados e simplificam o processo de emissão de NFS-e. Trabalha em uma estrutura de diretórios recebendo e retornando informações e protocolos, gerando PDF de RPS e NFS-e.

Em alguns sistemas que exportam os dados, como por exemplo da Totvs, proporciona a integração imediata para a emissão de NFS-e, com mais flexibilidade que o próprio ERP fornece, além de liberar a obrigatoriedade da compra de módulos caros e poucos funcionais. Facilmente integrável com qualquer solução e roda como serviço executando todo processo desde assinatura, comunicação até a conclusão do documento (aprovado ou rejeitado). Interface gráfica de configuração e gerenciamento de certificados digitais.

4. Portal Web com fornecimento de Web Services (WS)

Desenvolvido a partir da contratação de 8000 licenças para SAP/B1 em nuvem, os Web Services são indicados para empresas que desejam acelerar e simplificar o processo de emissão de NFS-e com toda segurança de um Data Center. Facilita o desenvolvimento removendo qualquer restrição de negócio ou de tecnologia para integrar ao sistema de gestão. O portal Web fornece consultas e pesquisa dos documentos enviados e pode ser consultado a qualquer momento. O modelo com WS controla todo processo de emissão.

 

Para Sistemas de Gestão, o uso de Web Services simplifica o uso e não existe necessidade de distribuição de componentes. Abaixo, alguns cenários de uso.
  

Caso o Município desejado não tenha sua entrada registrada na Interface DLL NFS-e Easy®, se o mesmo atender o modelo ABRASF será disponibilizada a funcionalidade em até 5 dias úteis ao ERP sem custos adicionais. Veja as soluções nas apresentações abaixo.

Apresentação da Benefix  

Apresentação das soluções de NFS-e

Atualmente são quase 1300 Municípios com soluções eletrônicas e  mais de 130 fornecedores, sendo que menos da metade fornece solução para integração com Web Services, muitos nem usam o padrão ABRASF, o que dificulta ainda mais o desenvolvimento e integração para as empresas. Logo, muitos municípios não atendem ao modelo ABRASF e possuem particularidades na comunicação ou arquivo RPS (XML). Para evitar transtornos, consulte previamente a Benefix ou registre sua solicitação em nossa página se desejar.