NFS- e Easy

Aplicação Windows 

A aplicação Windows NFS-e Easy® (modo usuário) permite você gerar seus RPS e salvar os serviços mensais, ou ainda, quando licenciado o Windows NFS-e Easy+® (modo automático), também possibilita a importação de arquivos formato texto em uma estrutura de diretórios. O sistema possui um monitor que localiza documentos pendentes de envio e consulta, automatizando o processo de geração das NFS-e.

A geração de PDF dos RPS ou um extrato das NFS-e e respectivos protocolos, podem ser salvos em estrutura de diretórios por emitente, de acordo com a configuração desejada.

Tela: Principal (Clique sobre a imagem para ampliar)


A aplicação permite o registro de NFSe para vários contribuintes prestadores (emissores). Na tela principal, são apresentadas as NFSe's correspondentes ao PRESTADOR e filtros selecionados. É possível trocar a qualquer momento essas informações, para visualização tanto de outros prestadores quando outros períodos. Também permite selecionar as NFSe's com base no status das mesmas (Ex: RPS, Serviços Mensais, NFS-e, etc).

Tela: Cadastro de serviços Mensais


O sistema permite o registro de dados de NFSe's que são emitidos periodicamente. A partir desses registros, é possível criar todo mês as NFSe's correspondentes sem a necessidade de informar todos os dados. Isto é útil quando os tomadores são em sua maioria os mesmos, como colégios, serviços mensais contratados, entre outros. Acelera e aumenta a produtividade.

Os dados são registrados e salvos em uma lista, apresentados através de um tabela (acima) e permite editar e alterar os valores, por exemplo, atualização de valores por correção por algum índice de reajuste. Os dados serão salvos e utilizados nos serviços mensais.

Tela: Registro de RPS


Note que é possível informar as retenções federais que serão calculadas automaticamente por valor ou percentual.

 

Automação para emissão da LEI TRANSPARÊNCIA FISCAL 12.741/2012 - IBPT

O sistema permite que insira variáveis na descrição do Serviço que calculará automaticamente os impostos devidos seguindo a Lei Transparência Fiscal. O cálculo é obtido através da informação da alíquota do imposto de acordo com a atividade CNAE no cadastro do emissor, ou seja, uma empresa pode ter vários CNAE com diferentes alíquotas de impostos de transparência fiscal e o sistema automatiza este cálculo.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A aplicação Windows permite ainda definir se o usuário irá controlar a numeração de RPS ou se será de forma automática, o que é recomendável. A partir deste momento, basta selecionar os documentos desejados e gerar RPS com apenas um clique. O sistema cuidará da autorização, informando por uma legenda de cores o status ( como autorizada, cancelada, rejeitada), apresentada abaixo: