Novidades

Cresce o número de estados aderindo ao sistema NFC-e

Cresce o número de estados aderindo ao sistema NFC-e

 

 

Compartilhamos a notícia com nossos clientes e parceiros a adesão à Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) de mais quatro estados: Estados de Alagoas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Piauí.

A adesão destas Unidades Federadas foi formalizada na última sexta-feira, dia 23 de maio de 2014, pelos respectivos Administradores Tributários, na reunião Plenária do ENCAT, realizada em Belém – PA.

Com mais estas adesões, sobem para 25, o número de Unidades Federadas que já manifestaram interesse em implantar a NFC-e nos próximos anos. Ficam faltando apenas as adesões dos Estados de Espírito Santo e Santa Catarina para completar a abrangência da NFC-e em todas as Unidades Federadas do Brasil.

O Coordenador Geral do ENCAT, Eudaldo Almeida de Jesus, tem sido incansável no processo de convencimento das Unidades Federadas para adotarem a NFC-e como alternativa ou ao menos opção ao controle fiscal do varejo.

A notícia foi encaminhada ao fórum das empresas associadas ao projeto NFC-e, por um dos líderes do projeto, Newton Oller de Mello da SEFAZ SP. A Benefix é associada e participa do fórum de NFC-e além da GS1 Brasil, que participa do ENCAT no projeto Nacional NF-e. A Benefix oferece soluções de NFC-e com o sistema NFC-e Easy, em modalidade SaaS, interface DLL e no segundo semestre, oferecerá aos desenvolvedores uma interface gratuita sem contingência e sem suporte técnico, para massificar o uso da NFC-e.

Com certeza, logo será o fim dos ECF.

CabecalhoArtigo_MarteloPrt

 
Fonte: Benefix Sistemas / NFC-e Easy

Postado no dia
Postado em Novidades