Novidades

NFS-e : Avanços no Município de Camaçari-BA

NFS-e : Avanços no Município de Camaçari-BA

 

A Prefeitura Municipal de Camaçari-BA implantou o sistema de gestão de ISSQN com suporte de emissão de NFS-e usando Web Services no modelo ABRASF 2.00, e a Benefix, trabalhando em conjunto com o Município de Camaçari e com a equipe de desenvolvimento do fornecedor do sistema, a CPqD, homologaram a emissão de NFS-e usando estritamente o padrão da ABRASF v2.01, validando os retornos SOAP e mensageria, utilizando análise de dumps de rede, de protocolos SOAP e mensagens padrão ABRASF, fornecendo feed backs à equipe de desenvolvimento da CPqD para ajustes, implementado em servidor com tecnologia JBoss.

 

Após esforço e comprometimento entre as partes, foi homologado o sistema com sucesso na emissão de NFS-e, com as primeiras NFS-e emitidas com sistemas da Benefix no Município de Camaçari. O processo de validação do Web Service para emissão de NFS-e foi concluído com sucesso.

 

A Benefix se empenhou para entregar mais um Município atendido pela Solução NFS-e Easy (ISSQN) e o parceiro que usará a tecnologia, a Sisloc Software, está disponibilizando o sistema para seus clientes entrarem em produção no Município de Camaçari. O benefício da disponibilização da NFS-e será estendida a outros fornecedores ou contribuintes com soluções próprias, na emissão de NFS-e.

 

Em breve a Benefix estará lançando o NFS-e Easy SaaS propiciando a simplificação na emissão de NFS-e, com serviço especializado para receber e processar os protocolos até a conclusão da NFS-e. O sistema receberá um RPS em formato texto via web Service e converterá para Abrasf (v1,0x, v2,0x) de acordo com o Município. Para a empresa ou ERPs, será apenas uma chamada para envio e outra para consulta, não importando qual a versão do ABRASF e que tipo de serviço, síncrono ou assíncrono, funcionalidade na versão Windows transportada para SaaS, mais um avanço da Benefix Sistemas.

Postado no dia
Postado em Novidades