Notícias

NFS-e RJ : Prefeitura de Mesquita implanta Nota Fiscal Eletrônica

NFS-e RJ : Prefeitura de Mesquita implanta Nota Fiscal Eletrônica

 

A Prefeitura de Mesquita, por meio da secretaria de Fazenda (Semef), implantou em 14 de agosto, um inovador sistema de gestão do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) em ambiente web.

O sistema que entrou no ar às 18h pelo site da prefeitura, trará muitas facilidades para as atividades relacionadas à prestação de serviços, como a emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe), Recibo Provisório de Serviços (RPS), impressão de Guias de Recolhimento, dentre outros. Inserindo desta forma, o relacionamento eletrônico entre os contribuintes e o município.

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica será emitida via web ou, em situações de contingência, via Recibo Provisório de Serviços. “Com a implantação da NFSe acaba a clonagem, uma vez que o documento conta com elementos gráficos de segurança, através do acesso direto ao banco de dados do município. Ao emitir a Nota, será gerado um arquivo em PDF que poderá ser impresso em qualquer impressora jato de tinta ou enviado por e-mail”, afirma Newton Barbosa, gerente de Rendas Mobiliária da (Semef). Para ter acesso às facilidades relacionadas à NFSe, o contribuinte deverá realizar o seu cadastramento eletrônico no site.

 

Fonte: PM Mesquita

Postado no dia
Postado em Notícias