A tecnologia da Benefix simplifica a solução de NFC-e (Varejo) para sua empresa ou soluções integradas. Para segurança e facilidade de operação, a complexidade fica por nossa conta, evitando componentes e maiores responsabilidades na programação.
A Benefix fornece a solução de NFC-e instalada em um Data Center, com certificação internacional e no Brasil, para centralizar a operação de emissão de NFC-e e um proxy NFC-e, para casos onde tenham problemas de comunicação, o que não impedirá a sua emissão de cupom para seus clientes.
Oferece aos sistemas de PDV as chamadas através de Web Services, com Proxy’s para redundância de dados e suporte automático de contingência para falta de conexão à Internet ou casos de falha de comunicação de rede deixando o PDV isolado.
Para usar no ambiente ORACLE, a Benefix desenvolveu com um parceiro Oracle a emissão de varejo usando Web Services integrado à plataforma Oracle.
A solução é desenvolvida em PL SQL e suporta versões Oracle 9i e acima, bastando instalar os pacotes de integração (Package) em camada de Banco.
Com o uso de pacotes, a emissão é transparente ao usuário do PDV e o pacote apenas informa os dados da NFC-e na chamada, deixando o sistema Benefix gerenciar e autorizar os documentos, com suporte à contingência automática e controle de numeração quando tiver indisponibilidade de comunicação no PDV.
Conheça os produtos da BENEFIX e em mais detalhes, a solução de Varejo NFC-e Easy, disponíveis nas apresentações abaixo:
Ao adquirir soluções, exija conhecer onde está sendo armazenado seus documentos ficais e evite problemas futuros com o fisco, Ainda, evite pagar por soluções que você mesmo poderia gerenciar como SkyDrive, DropBox, além de outros artifícios usados no mercado e vendidos como seguros ou em data centers ‘caseiros’, muitos, sem responsabilidade civil em perda de dados, principalmente quando fora do Brasil.
Ideal para empresas que já possuem sistemas de automação com ECF e desejam utilizar NFC-e com alto nível de integração usando Web Services com uma solução robusta e hospedada em Data Center (SaaS) e com garantias de falha de comunicação no PDV com contingência automática.
Seu uso é simples e rápido de implementar, e o melhor, com toda segurança. Esta solução oferece um serviço de Proxy transparente que provê redundância de documentos NFC-e e contingência automática em casos de falha de comunicação no POS (rede local) ou com o Data Center (link Internet), sem preocupação ao desenvolvedor e sem interferência do usuário do PDV. Exclusiva e única no mercado, sem necessidade do seu desenvolvedor criar suas rotinas para casos de falhas.
Possibilita ainda o acesso com interface Web na monitoração e consulta de documentos por sistemas ou pessoas autorizadas, como o contador que pode obter todos documentos do período desejado.
O PROXY roda no ambiente WINDOWS ou LINUX, responsável pelo gerenciamento da contingência e comunicação com o Servidor Web NFC-e.
Você pode acessar e consultar seus documentos emitidos e armazenados usando seu sistema de gestão para sincronização de dados, ou ainda, fornecer acesso a pessoas autorizada como o contador da empresa, entre outras facilidades.
Deseja sincronizar seu sistema de back-office ou consultar as NFC-e? Não importa o local, o controle é seu, e o melhor, sem custos adicionais ou preocupação de sua área de desenvolvimento. Empresa individual, micro empresa ou multinacional, você tem total acesso e controle de seus documentos fiscais.
É o módulo responsável pela comunicação com o PDV, instalado como um serviço local e comunica-se com o Proxy de Back Office para obter a autorização das NFC-e online na SEFAZ. Em caso de falhas de comunicação, é capaz de gerar as informações necessárias para produzir uma NFC-e no modo de contingência offline sem intervenção do usuário e sem programação pelo desenvolvedor.
Como o PROXY permite a loja funcionar sem a Internet gerando automaticamente a contingência e a aprovação de documentos após o restabelecimento do link, deixa transparente o funcionamento ao usuário final.
Faça o uso sem compromisso em nosso ambiente de homologação usando nosso cadastro. Entre em contato e forneça os dados de sua empresa e conte com nosso suporte gratuito para sua avaliação. Todos que usaram, desistiram de outras soluções de componentes ou DLL. Simples e rápido.
Algumas empresas possuem saída para Internet controlados por um Proxy por questões de segurança, sem comunicação aos PDVs. O módulo Proxy Back-Office, além de prover a centralização de comunicação, ainda fornece redundância para guarda de documentos XML a serem autorizados. Em caso de uma “pane” do PDV enquanto está transmitindo ou aguardando a resposta da SEFAZ, o documento Fiscal não será extraviado, pois está replicado.
Ainda, qualquer documento poderá ser consultado no servidor Web para sincronização dos dados da venda com o sistema de gestão ou Back-Office da empresa, quando houver este tipo de configuração.
Ideal para uso em mais de 2 PDV, além de integração com vários PDV ou lojas distribuídas.
O servidor Web gerencia com segurança os documentos eletrônicos, assinando-os digitalmente e interoperando com comunicação segura com a SEFAZ. Armazena em base de dados Web todas as informações sobre as transações dos documentos fiscais da empresa.
Sim. Independentemente da abordagem escolhida, Interface (DLL) ou Web Services (WS), o PDV necessita de alteração e deverá instalar uma nova versão no frente de caixa, bem como a substituição de uma impressora não fiscal.
Algumas soluções de mercado oferecem soluções específicas para cada ambiente de desenvolvimento por questões técnicas de compatibilidade, não possuindo uma solução única e comum a todos ambientes, diferente da tecnologia Benefix.